Slider

São Vicente do Seridó-PB: Homem é vítima de afogamento no Açude do Tapuia

Na tarde do último domingo 16, um homem foi vítima de afogamento no Açude do Tapuia, que fica localizado no sítio de mesmo nome, na zona sul do município, a 10 km do centro cidade.

Segundo informações apuradas pelo São Vicente Agora com testemunhas, a vítima, que é da cidade de Cubati - PB, estava acompanhado de amigos, tomando banho e havia ingerido bebida alcoólica.



Em um dado momento, ele passou mal dentro d'água e, por pouco, não se afogou, quando foi resgatado por populares, já desacordado. O SAMU de São Vicente do Seridó foi acionado, mas quando chegou ao açude a vítima já havia sido socorrida para o hospital da cidade em um carro de passeio.

Bastante alcoolizado, ele foi atendido e medicado pelo médico plantonista e não corre risco de morte.

Lixo

O Açude do Tapuia, o maior do município, tem recebido bastante água com as chuvas que caíram nos últimos dias e tem se tornado uma área de lazer para a população, não só de São Vicente do Seridó, mas também de Cubati - PB, Campina Grande - PB, João Pessoa - PB, Juazeirinho - PB, Olivedos - PB e de Soledade - PB.

Nos finais de semana o açude chega a receber centenas de banhistas, que em dezenas de carros e de motos passam o dia todo se divertindo.

Mas a diversão de muitas pessoas tem trazido um problema para o meio ambiente no local. Quase todos os banhistas levam comidas e bebidas alcoólicas para o açude e suas embalagens têm sido esquecidas.

Já é visível a quantidade de lixo e garrafas de vidros quebradas a beira d'água. Segundo o hospital da cidade, sempre tem chegado pessoas vítimas de ferimentos provocados por cacos de vidros no Açude do Tapuia.

O São Vicente Agora entrou em contato com a prefeita Graciete Dantas para falar sobre o assunto. Preocupada com a situação, a prefeita informou que o município está adquirindo coletores de lixo e que irá colocar no açude. Ela ainda disse que espera contar com a colaboração e a conscientização dos frequentadores para que o lixo seja depositado no local adequado.

Recentemente o açude passou por uma revitalização em sua parede (balde) que custou aos cofres do Governo do Estado mais de 193 mil reais. A obra foi conseguida através do Orçamento Democrático Estadual (ODE).



Fonte: São Vicente Agora
Foto: Reprodução São Vicente Agora

Postar um comentário

0 Comentários