Slider

Olivedos-PB: Festa do padroeiro supera expectativa com público de 20 mil pessoas

As comemorações em homenagem ao padroeiro do município, São Sebastião, superaram as expectativas dos organizadores e atraíram um público de aproximadamente 20 mil pessoas durante os 3 dias do evento religioso.

A igreja católica ficou responsável pela parte religiosa, onde a imagem do santo percorreu todas as comunidades rurais por setor e culminou com a chegada triunfal à cidade.



Já a Prefeitura ficou incumbida de organizar as festividades profanas e, para isso, foram contratados diversos artistas, que se revezaram no palco da Praça de Eventos fazendo com que uma verdadeira multidão dançasse e se divertisse muito entre sábado (25) e domingo (26) na festa profana.

No entanto, logo na sexta-feira (24), foi realizada santa missa com a igreja completamente lotada de fiéis e, em seguida, na Praça de Eventos, ocorreu um show de louvor com os grupos, Evangelizarte e Forrozão Arcanjo Celeste, que reuniu algo em torno de 5 mil pessoas.

No sábado, aconteceu o ponto alto da festa profana, quando subiram ao palco para fazer a alegria da galera, Cobiçados Do Forró e Forrozão Espora de Ouro. De acordo com a Polícia Militar, neste dia havia 10 mil pessoas na Praça de Eventos.

Já no domingo, Diogo Cirne, Forró com estilo e Capilé, encerraram as festividades em homenagem ao padroeiro, São Sebastião, tocando para um público estimado em 5 mil expectadores.

O prefeito, Grigório de Almeida Souto (PMDB), em entrevista ao helenolima.com, fez um balanço do evento religioso.

“Graças a Deus, a festa em homenagem ao padroeiro, São Sebastião deste ano foi um sucesso e, inclusive, superou nossas expectativas iniciais, quando esperávamos um público de 10 mil pessoas. No entanto, nos 3 shows, contabilizamos mais de 20 mil expectadores. Isso muito nos alegra, pois realizamos o evento com muito carinho, amor e fé. Agradeço a igreja católica, que se irmanou conosco e toda equipe da Prefeitura, pois todos se esmeraram para que tudo desse certo”, agradece o prefeito, lembrando do apoio fundamental da Polícia Militar, que de total segurança à população.

Vale salientar que a festa profana do padroeiro olivedense contou com um ótima equipe de segurança, que deu apoio ao policiamento, garantindo, desta forma, a paz no decorrer do evento.



Fonte: Heleno Lima
Foto: Facebook

Postar um comentário

0 Comentários