Slider

Aulões para o Enem começam neste domingo para alunos da rede pública da PB

Meta da Secretaria de Educação da Paraíba é realizar aulões, a cada 15 ou 20 dias em diversos locais.
Começam neste fim de semana os aulões presenciais do cursinho pré-vestibular realizado pelo Estado, o PBVest.
O cursinho é destinado aos estudantes da rede pública estadual e tenta preparar o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

O primeiro aulão vai ser realizado no domingo (23), das 8h às 12h, nos municípios de Santa Luzia, Itaporanga e Pombal.

A meta da Secretaria de Educação da Paraíba é realizar aulões, a cada 15 ou 20 dias, até a semana do Enem, que está marcado para os dias 24 e 25 de outubro.

“Os professores vão orientar os alunos sobre questões que, geralmente, têm caído no exame, além de tirar dúvidas sobre a estrutura das provas”, explicou o professor Américo Falcone, coordenador estadual do PBVest.

As aulas do cursinho começaram em março deste ano em 49 pólos das 14 Gerências Regionais de Educação. Este ano, foram oferecidas 12 mil vagas no PBVest, seis mil de forma presencial e seis mil pela internet.

A próxima edição do aulão presencial vai ser realizado no dia 13 de setembro, nos municípios de Campina Grande, Monteiro e Guarabira.

Simulados para o Enem

A partir de segunda-feira (24), os alunos da rede estadual vão poder se inscrever nos simulados preparatórios do Enem. Os simulados vão ser realizados nos dias 14 e 15 de setembro.

“Todos os alunos do 3º ano do ensino médio podem participar dos simulados. As notas, inclusive, vão servir como avaliação para o quarto bimestre do ano letivo”, informou o coordenador do PBVest.

Os alunos devem se inscrever para o simulado no portal do PBVest


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários